selo verde tripadvisor

Festival Gastronômico Viva Mantiqueira no feriado

O Viva Mantiqueira – Festival Gastronômico de São Francisco Xavier será realizado nos dias 7 e 8 de setembro de 2019, na praça do Distrito. O Festival contará com feira de comidinhas e de produtos locais, show musicais, rodas de conversa sobre o turismo gastronômico e também com aulas-show com chefs renomados.

 

No dia 7, sábado, às 10h30 a aula-show de culinária é por conta de André Aquino, o ex-competidor do reality show Bake Off Brasil Mão na Massa do SBT e também idealizador do Cozinha pra Machos. André vai preparar uma receita utilizando os ingredientes de produtores de São Francisco.

No dia 8, domingo, às 10h30, é a vez da aula-show com o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, da zona norte de São Paulo. Rodrigo prepara um prato com os insumos produzidos na Serra da Mantiqueira.

 

A cantora do grande sucesso “Trem-Bala” Ana Vilela e o cantor e compositor do Folk rock rural brasileiro Tuia Lencioni se uniram para uma turnê pelo Brasil e vão se apresentar no Viva Mantiqueira - Festival Gastronômico de São Francisco Xavier, no dia 7 de setembro de 2019, às 19h, na praça do distrito.

 

Os cantores regravaram a canção “Linda Juventude”, de Flávio Venturini para o disco “Pop no Campo vol.1”, recém-lançado por Tuia. E ainda, no repertório, inclui clássicos como “Espanhola”, de Sá e Guarabyra. 
 

Tuia Lencioni é do Vale do Paraíba, nasceu em Jacareí. Tornou-se cantor, violonista e compositor. Conhecido pela banda Dotô Jeka, que misturava rock com música caipira, decidiu seguir a carreira solo. E hoje, está neste novo projeto “Pop no Campo” com Ana Vilela.

“Ana Vilela é uma cantora nova, fez um sucesso estrondoso com a música ‘Trem-Bala’, e o trabalho dela tem essa questão da canção, uma referência que também tenho. Temos feito vários shows juntos e surgiu a oportunidade de estar no Viva Mantiqueira. São Francisco Xavier é um lugar lindo, que tem esse charme de montanha, tudo a ver com o tipo de música que eu faço. A minha influência do Vale é desses lugares bucólicos, de onde vem a música e a poesia”, contou Tuia Lencioni. 

 

 

CONFIRA PROGRAMAÇÃO:


SÁBADO (07/09)
• 09h00 – Solenidade de abertura
• 10h00 – Abertura da feira de produtores e comidas
• 10h30 – Aula-show de culinária com André Aquino, do Cozinha pra Machos
• 15h00 – Mesa redonda: “A influência do turismo gastronômico na cultura local”, com Bia Carvalho, do Mato no Prato, mais convidados
• 19h00 – Show com Ana Vilela e Tuia Lencioni
 
DOMINGO (08/09)
• 10h00 – Abertura da feira de produtores e comidas
• 10h30 – Aula-show de culinária com chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó (SP)
• 14h30 – Mesa redonda: “Gastronomia da Mantiqueira, raiz e autenticidade”, com Vitor Pompeu, do Moeté Território Gastronômico, mais convidados
• 15h30 – Encerramento

 

Fonte:

http://www.portalserradamantiqueira.com.br/detalhes-post.php?poid=85

http://www.portalserradamantiqueira.com.br/detalhes-post.php?poid=84

Fale Conosco

Para mais informações entre em contato conosco e retornaremos o mais rápido possível

Confira os parceiros do Portal do Equilibrium